Barbie Special : Um tributo à primeira e eterna Fashion Icon

Este post é enorme dedicado a todas as mulheres que já foram meninas e brincavam com Barbies. A todas as que namoravam e ainda namoram as famosas bonecas nas prateleiras das lojas, que desembrulhavam ansiosamente as prendas de Natal ou de Aniversário à espera que uma delas que trouxesse a Barbie favorita do momento. Eu também brinquei e me diverti, guardo com saudade a recordação dessa parte da minha infância e na casa dos meus pais ainda estão guardadas todas as Barbies que tive e me foram oferecidas, uma verdadeira colecção de bonecas de imensos países.
Espero sinceramente que gostem porque este post deu-me um trabalhão do caraças um imenso gozo.

História:

A Barbie foi criada por Ruth Handler e o seu marido Eliot em 1959, a ideia surgiu inspirada no conceito inovador de ter uma boneca que permitisse mudar de roupa e que tivesse um aspecto mais adulto e diferente das bonecas da época. O nome Barbie foi atribuído à boneca em homenagem à filha do casal, Barbara Handler. A boneca foi oficialmente lançada no dia 9 de Março de 1959 na Feira Anual de brinquedos de NY

Hoje em dia é vendida em mais de 150 países e diz-se que a cada dois segundos uma barbie é comprada.

Trivia:

A Twiggy foi a primeira celebridade a ser recriada numa Barbie

twiggy-barbie-in-box

A ideia de uma boneca com traços de adulta, segundo Ruth, era inspirado no facto de que as meninas querem sempre crescer e tornarem-se em mulheres adultas.

As primeiras bonecas custavam 3 dólares; hoje uma Barbie pode custar 10 mil dólares.

Inspiração:

A M.A.C foi uma das  empresas que recentemente se inspirou na famosa boneca para criar uma campanha e linha de produtos que teve um sucesso estrondoso.

barbie-by-mac1

Closet:

Para celebrar os 50 anos da barbie 50 designers criaram outfits inspirados na boneca, estes são alguns dos meus favoritos:

barbie-closetGivenchy; Reem Acra; Bob Mackie; Oscar de la Renta; Versace; Escada; Dior; Todd Oldham; Burberry; Nicolle Miller.

Fashion:

Dia 14 de Fevereiro de 2009 foi realizado um dos desfiles mais esperados da New York Fashion Week. O Barbie Runway Show. Para homenagear os 50 anos da boneca mais famosa do mundo, 50 designers igualmente famosos uniram-se para criar os outfits e um desfile mágico. Entre os designers estão nomes como Alexander Wang, Betsey Johnson, Calvin Klein, Diane von Furstenberg, Donna Karan, Marchesa, Michael Kors, Monique Lhuillier, Rachel Roy, Rag & Bone, Reem Acra, Vera Wang, entre muitos outros.

Estas são as minhas fotos preferidas do desfile:

open

op2

1s

2st

3st

4st1

5st

6st

7st

8st

9st

10st

11st

12st

fim

Algumas fotos de backstage que adorei

backstage

Detalhes como as projecções de imagens da runway, as meninas que acompanharam as manequins no final e os gifts nos lugares

details

E por fim a front row : Heidi Klum, Tarina Tarantino , Annie Leibovitz , Rachel Roy e a filha, Diane von Furstenberg e Bethenny Frankel

front-row

As montagens foram todas feitas por mim assim como a escolha das fotos bla bla bla 😉

xoxo

~ by choogal on February 16, 2009.

8 Responses to “Barbie Special : Um tributo à primeira e eterna Fashion Icon”

  1. Linda, tu sofres de insónias de beleza ou continuo a ser a única que sofre? adorei o post está tudo linnndddoooo

  2. Sofia,parabens pelo post. está realmente mto bom. gostei mto do que vi e do que li. as fotos do desfile estão lindissimas. adorei alguns looks. parecem autenticas barbies. valeu a pena o trabalhao.sério. beijinhos

  3. Tenho milhares de barbies e acessórios das ditas na minha garagem! Adorava-as de uma forma inexplicável. Ainda esta 6f tive numa festa Barbie&Ken no Lolipop, no Lx Factory! Tava bem gira!

  4. Olá! Adorei o post, sofia, espectacular!!!
    Eu adorava barbies, a minha paixão de infância, aliás lembro-me que adorava ter as barbies e depois ir comprar as roupas, e um dia fui passear com os meus pais, e levaram-me a uma loja e disseram-me que podia escolher UMA roupa para a barbie, acontece é que escolhi um vestido de gala E um casaco (como a barbie ia para uma festa sem o seu casaco???) mas pediram-me para escolher, mas fiquei tanto tempo a escolher até que o meu pai disse “Pronto, Leva os dois!” 🙂 lol, o que eu adorava as bonecas…
    Xoxo

  5. Excelente post, obrigada pela tua dedicação! A Barbie merece, nem que seja pelos anos que por aqui já anda e sempre linda e loira!
    Eu adorava a minha Barbie, acho que até demais, gostava tanto dela que roí os seus pés :S

  6. Post Fantástico. Todas nutrimos sentimentos pelas ‘Barbie’. São parte da nossa infância. Talvez tenham sido o meu primeiro passo com a moda. Aquele processo de comprar roupas para elas e vesti-las sempre me fascinou.

  7. deliciei-me com este post!
    sou uma fã incondicional da barbie, desde pequena. se pensar bem, nao sei ate que ponto a minha vida teria sido a mesma, se nao fosse esta boneca…lol o meu primeiro ícone de moda.
    confesso: ainda adoro.
    compro para a minha filha, todas as que queria para mim, e alimento o sonho secreto, de que um dia, alguem se lembre de me oferecer uma. Daquelas de edição limitada, que aparecem no barbiecollectors.com.
    apesar de ja nao me ver a brincar com bonecas, o fascinio, mantem-se.
    uma maxima? “think pink!!”

    jocas

  8. Lovely, lovely post!

    FM

Leave a Reply

 
